GRUPO I – SAQUINHOS PLÁSTICOS
Criar uma história ilustrada, sem palavras, utilizando saquinhos plásticos.
*Recursos a serem utilizados : CD com a música “ A casa”.
* Criar uma última transparência pontuando as possibilidades pedagógicas que o recurso oferece.
GRUPO II – PAPEL CELOFONE
Produzir um “videoclipe” , para uso no retroprojetor.
*Ilustrar a música: “A formiguinha”.
*Criar imagens coerentes e apresentar as transparências colocando a música de fundo.
1ª sugestão: Cada educando fará uma ilustração de um verso, isto é, fará um desenho, colorido ou não, que represente aquilo que a música sugere. Se o número de versos for maior que o número de componentes, alguns poderão fazer duas ilustrações. É importante que cada ilustração seja feita em uma única transparência, ou em um saco plástico corrido;
2ª sugestão: Pode-se colocar a letra que o desenho está representando no rodapé da página para facilitar a compreensão da música;
Em seguida o grupo fará apresentação do trabalho fazendo tocar a música. A cada verso deverá ser colocada a transparência correspondente. É importante estar atento para a sincronia dos movimentos. Se o grupo achar necessário pode ensaiar antese de apresentar.
GRUPO III - POESIA – Saquinhos Plásticos
*Após ler a poesia, construa estratégias pedagógicas para trabalhá-la, utilizando o retroprojetor. (Ex.: Ilustrar a poesia, parodiá-la)
*Criar uma última transparência pontuando as possibilidades pedagógicas que o recurso oferece.
Era uma vez!
Era uma vez um mato
Um mato
Verde e compacto
Tenho o retrato
A serra veio.
O fogo veio.
Veio o homem feio.
Natureza,
Cadê teu espaço?
De abraço?
( Maria Dinorah)
Lidiane Almeida
Professora Parceira
4º Ano vespertino
0 comentários: