GRUPO I – SAQUINHOS PLÁSTICOS

Criar uma história ilustrada, sem palavras, utilizando saquinhos plásticos.

*Recursos a serem utilizados : CD com a música “ A casa”.

* Criar uma última transparência pontuando as possibilidades pedagógicas que o recurso oferece.

GRUPO II – PAPEL CELOFONE

Produzir um “videoclipe” , para uso no retroprojetor.

*Ilustrar a música: “A formiguinha”.

*Criar imagens coerentes e apresentar as transparências colocando a música de fundo.

1ª sugestão: Cada educando fará uma ilustração de um verso, isto é, fará um desenho, colorido ou não, que represente aquilo que a música sugere. Se o número de versos for maior que o número de componentes, alguns poderão fazer duas ilustrações. É importante que cada ilustração seja feita em uma única transparência, ou em um saco plástico corrido;

2ª sugestão: Pode-se colocar a letra que o desenho está representando no rodapé da página para facilitar a compreensão da música;

Em seguida o grupo fará apresentação do trabalho fazendo tocar a música. A cada verso deverá ser colocada a transparência correspondente. É importante estar atento para a sincronia dos movimentos. Se o grupo achar necessário pode ensaiar antese de apresentar.

GRUPO III - POESIA – Saquinhos Plásticos

*Após ler a poesia, construa estratégias pedagógicas para trabalhá-la, utilizando o retroprojetor. (Ex.: Ilustrar a poesia, parodiá-la)

*Criar uma última transparência pontuando as possibilidades pedagógicas que o recurso oferece.

Era uma vez!

Era uma vez um mato

Um mato

Verde e compacto

Tenho o retrato

A serra veio.

O fogo veio.

Veio o homem feio.

Natureza,

Cadê teu espaço?

De abraço?

( Maria Dinorah)

Lidiane Almeida

Professora Parceira

4º Ano vespertino



This entry was posted on 06:53 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: